solid words, liquid thoughts

cuca fundida.

Sunday, October 08, 2006

Desconexa

Chegou na festa sozinha. A noite estava agradável, nem muito fria, nem muito quente, e a chuva parecia ter cessado até o dia seguinte, pelo menos. Melhor assim, a festa era ao ar livre.

Caminhava entre os grupos de pessoas deixando o murmurinho de conversas jogadas fora lhe envolver. Às vezes via algum rosto conhecido, mas não muitos. Não importava, essa noite preferia sua solidão.

Observou um casal que conversava seriamente. A mulher tinha a postura tensa, os braços cruzados. O homem tentava falar de perto, pegou uma mecha do cabelo que caía solto próximo ao rosto dela, mas também tinha a expressão séria, inevitável. De repente a conversa acabou. Assim, sem ódio, mas sem amor. A mulher que não era mais parte de um casal virou e saiu andando, mais uma na multidão. Antes de desaparecer, passou a mão sobre a face, talvez para tirar o excesso de emoção, talvez uma lágrima.

A primeira mulher continuou observando as pessoas a sua volta, deixando suas gargalhadas e conversas amenas pairarem no ar, quase palpáveis. Sentia a expectativa crescente ao redor, as vozes se elevavam, o burburinho aumentou subitamente, a banda ia começar. O aperto no peito que vinha sentindo desde antes de chegar diminuiu. Aqui no meio da multidão ela podia fingir que era igual a todo mundo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home