solid words, liquid thoughts

cuca fundida.

Saturday, April 29, 2006

Tá bom, confesso

Eu me apaixono por estranhos. Ele estava ali sentado na cantina da faculdade com cara de espera. Os cachinhos ruivos caíam nos olhos, usava tênis surrado e eu perdi um pouquinho de mim mesma.

Isso foi há muito tempo. De vez em quando o vejo pelo campus, meu amorzinho anônimo. Algumas coisas mudaram por fora, um piercing novo, o cabelo anda meio grande, apenas imagino que mudanças não ocorreram por dentro. Em mim foram muitas, eu sei. Talvez ele goste de comer goiabada com paçoca e tenha descoberto uma paixão pelo tango.

Aí tem as pessoas que tem aquele magnetismo tal que depois de encontrá-las, você percebe que está sorrindo à toa. É uma energia inexplicável. Impossível não se apaixonar um pouquinho. Além da menina linda que passa todo dia apressada para aula e o velhinho que era guia de trilhas na Floresta da Tijuca. Todos esses anônimos cotidianos que te fazem sorrir sem nem saber direito por quê e parecem alegrar o seu dia.

Ainda há as paixões célebres. O último que me roubou um pouquinho foi o baixista da banda que fez o melhor show que fui na minha vida. Era daquelas pessoas que fazem seu trabalho com alegria e paixão e isso era visível na sua expressão. Tem o Nando Reis, que é amorzinho indiscutível. Amorzinho, aliás, de cachinhos ruivos e tênis surrado e volto ao início do assunto. Mas ele já é outra história.

1 Comments:

  • At 04:04, Blogger LC Varella said…

    Procurando uma letra de Suzane Vega cai dasavisadamente no seu blog.
    Sim eu sei o quanto as palavras posem ser sólidas mas de certa forma eu tive um imediato reconhecimento com sua postagem mais recente. Paixões súbitas e platônicas que são lindas justamente por existirem dessa forma.
    Sou um colecionador de blogs e incentivador das pessoas que gostam de ler e de escrever, principalmente coisas que me tocam de alguma forma, mas você citou cenas que são meu cotidiano.
    Ganhaste um frequentados de suas palavras e pensamentos.
    Bom Dia.

     

Post a Comment

<< Home